Dia do Produtor será realizado na sexta-feira (17), no Centro de Ciências Agrárias

Imagem: Ilustração de um hexagono e, dentro dele, desenhos de cactos, um agricultor segurando uma enxada, galinha e pintinhos, sol e nuvens Com o tema "Perspectivas e sustentabilidade na produção animal", o V Dia do Produtor ocorrerá nesta sexta-feira (17), com abertura às 7h30min, no Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, da Universidade Federal do Ceará. Será um dia de campo com atividades pela manhã em setores desse departamento e, à tarde, em instalações do Departamento de Engenharia de Pesca, também no CCA.

No encontro serão tratados os temas produção avícola de frangos do tipo caipira; planejamento forrageiro com uso de app móvel; multiplicação, fracionamento e plantio da palma forrageira, plano de manejo para a produção de mel; processamento de polpas de frutas e produção de geleias; e aquaponia associada ao cultivo de hortaliças.

PARTICIPAÇÃO – A estimativa é que uma centena de produtores rurais, já inscritos, de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e de outras cidades do interior do Estado participe do evento para absorver ideias e conhecimentos que poderão ser aplicados em suas propriedades. O Prof. Magno Cândido, do Departamento de Zootecnia, explica que, caso outros produtores se interessem em participar, podem entrar em contato pelo telefone (85) 3366 9711.

O V Dia do Produtor é uma realização da EMZOOTEC, empresa júnior de Zootecnia, com apoio do Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura (NEEF) e das empresas juniores Agronômica – Consultoria e Projetos Agropecuários, de Agronomia; e Consultoria em Recursos Aquáticos (CORAQ), de Engenharia de Pesca, todos da UFC.

Fonte: Prof. Magno Cândido, do Departamento de Zootecnia da UFC – fone: 85 3366 9711