Corredor Cultural inscreve até hoje (20) interessados em participar da produção

Imagem: A organização do evento fornecerá aos estudantes voluntários que participarem da produção do Corredor Cultural Benfica certificação extensionista referente à carga de até 80 horas (Foto: Jr. Panela/UFC)Está de volta uma das iniciativas recentes de ocupação da cidade mais abraçadas pela comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará e pela população de Fortaleza. O projeto Corredor Cultural Benfica já está no "aquecimento" para sua edição de 2018 e deve voltar a movimentar o bairro boêmio e universitário nos meses de setembro a dezembro, oferecendo lazer gratuito a todas as idades.

Desta vez, as atrações serão concentradas no domingo, em uma programação iniciada logo cedo (7h), com a Ciclofaixa de Lazer da Prefeitura Municipal de Fortaleza, prosseguindo ao longo do dia com apresentações culturais, feira de artesanato, atividades lúdicas para crianças, praça de alimentação, espaços para prática de esportes, oficinas, mostra audiovisual, exposições, prestação de serviços para os cidadãos e shows musicais no fim da tarde e à noite.

CHAMADA PÚBLICA – Abrindo seu calendário, o Corredor lança chamada pública para adesão de estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC que tenham interesse em integrar as equipes de apoio à produção do evento. É possível inscrever-se, até 20 de agosto, por meio de formulário eletrônico.

A seleção será realizada com base na compatibilidade entre as habilidades do estudante e as atribuições demandadas pelo projeto.

Todos os alunos selecionados deverão, necessariamente, comparecer à reunião geral de mobilização, a ser realizada no dia 28 de agosto, às 9h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica). Na ocasião, ocorrerá a confirmação presencial de interesse nas vagas, e os voluntários serão lotados nas respectivas equipes em que desenvolverão as atividades.

A organização do evento fornecerá aos estudantes voluntários que participarem da produção do Corredor Cultural Benfica certificação extensionista referente à carga de até 80 horas, a qual poderá ser utilizada como comprovação de atividade complementar na integralização curricular de seus cursos.

A lista de voluntários selecionados e a programação, que está em fase de fechamento, poderão ser acessadas em breve no site do Corredor Cultural Benfica e na fanpage do evento no Facebook.

O Corredor Cultural Benfica possui patrocínio da Enel e é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC). Conta ainda com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT) e é organizado pela Maestria Comunicação e Eventos.

Fonte: Comissão organizadora do Corredor Cultural Benfica – fones: 85 3276 2525 e 99698 6665 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.