Mestrado POLEDUC lança livro nesta segunda-feira (20), na Reitoria

Imagem: mãos segurando o livro da Coleção Poleduc em um dos corredores da Reitoria (Foto: Ribamar Neto/UFC)O Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC) da Universidade Federal do Ceará lança, nesta segunda-feira (20), o livro Políticas públicas e gestão da educação superior: integrando saberes. O evento, aberto ao público, tem início às 15h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

Trata-se do primeiro volume da Coleção POLEDUC, que visa à publicação de trabalhos acadêmicos de notável relevância para a comunidade universitária e para a sociedade em geral. O livro, editado e impresso pela Imprensa Universitária da UFC, tem como organizadores os professores Maxweel Veras Rodrigues e Sueli Maria de Araújo Cavalcante.

A obra é composta por 17 artigos científicos de alunos e professores do POLEDUC, contando com 416 páginas em cores. Os textos contêm abordagens voltadas para temas como avaliação educacional, perfil de docentes e discentes, extensão universitária, gestão das universidades públicas brasileiras, sustentabilidade, gestão de pessoas, governança de tecnologia da informação, entre outros.

O Prof. Maxweel, que é também coordenador do POLEDUC, explica que o curso, destinado principalmente aos servidores de instituições de ensino superior (IES), tem caráter multidisciplinar e busca responder aos novos imperativos de formação e desenvolvimento profissional de servidores dessas instituições.

"Desse modo, este livro, em forma de coletânea, apresenta produções acadêmicas que associam aspectos teóricos às práticas vivenciadas por seus autores em seus ambientes de trabalho, contribuindo, assim, para a formação de profissionais em políticas públicas e gestão da educação superior do Estado do Ceará, do Nordeste e do Brasil", pontua o docente, na apresentação da obra.

O livro está disponível em versão digital no Repositório Institucional da UFC. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3366 7449.

Fonte: Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior ‒ fone: 85 3366 7449 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.