Núcleo de Urgência e Emergência Pré-Hospitalar realiza simpósio anual

Imagem: Foto de palestrante do SAMU apontando passador de slides a partir da plateia do simpósio. Ao lado dele, pessoas sentadas nas cadeiras do auditórioO Núcleo de Urgência e Emergência Pré-Hospitalar (NUEMPH) da Universidade Federal do Ceará realiza, no dia 1º de setembro, seu terceiro simpósio anual, com o objetivo de debater assuntos do atendimento pré-hospitalar (APH), tendo como tema principal nesta edição o atendimento às vítimas de emergências traumáticas.

O evento será realizado na Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro) a partir das 8h. As inscrições já foram encerradas.

Serão realizadas palestras e workshops com os temas: "Epidemiologia, prevenção e cinemática do trauma"; "Primeiros atendimentos à vítima de trauma"; "Procedimentos invasivos no APH à vítima"; "Choque: a fisiologia da vida e da morte"; "RCP de qualidade, qual meu feedback?"; "Residência em urgência e emergência"; "Vítimas de afogamento"; "Atendimento em locais de difícil acesso", além de uma simulação de salvamento em altura. A programação completa também está disponível no site do NUEMPH.

As atividades serão ministradas por profissionais e estudiosos da área, dentre eles o coordenador do NUEMPH, Prof. Rogério Giesta, a professora e enfermeira Ivone Rodrigues, o cirurgião torácico e geral Alan Pontes e o enfermeiro e professor Edilson Ferreira.

O NÚCLEO – O NUEMPH é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Patologia e Medicina Legal da UFC. Atualmente conta com 13 membros, acadêmicos e profissionais enfermeiros, além do professor coordenador.

Fonte: Núcleo de Urgência e Emergência Pré-Hospitalar (NUEMPH) – fone: 85 99721 4773 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.