Prevenção do suicídio será discutida em mesa-redonda na quarta-feira (5)

Imagem: Ilustração de fita amarela e "setembro amarelo" escrito ao lado da fita Em alusão à campanha Setembro Amarelo, a Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará realizará, na quarta-feira (5), a mesa-redonda Prevenção do Suicídio. O evento, aberto à comunidade universitária e ao público em geral, recebe inscrições via formulário eletrônico.

A atividade será realizada no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco III, térreo, Benfica), das 8h às 11h, e contará com a presença do psicólogo e membro do Programa de Apoio à Vida da UFC (PRAVIDA) Leonardo Viana de Vasconcelos Martins (CRP 11/05089) e da psicóloga e professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE) Alessandra Silva Xavier (CRP 11/1132).

A ação integra o Projeto Mais Saúde no Trabalho, do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da UFC, em consonância com o eixo de promoção da saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Serviço Público Federal (PASS).

SAIBA MAIS – O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização para a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo. Ele ocorre no Brasil desde 2015, durante todo o mês de setembro, quando se celebra, no dia 10, o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – fone: 85 3366 7411