Jornadas do Mestrado Profissional em Letras começam nesta quinta-feira (23)

Imagem: cartaz de divulgação onde se lê "II Profletras UFC 2018" e ao lado, a ilustração do brasão da UFCO Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2683, Benfica) será palco, quinta (23) e sexta-feira (24), da segunda edição das Jornadas do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) na UFC. O evento, destinado a estudantes de pós-graduação em Letras e áreas afins, traz como tema "O mestrado profissional em Letras e seus impactos no ensino fundamental".

As jornadas têm o objetivo de consolidar um espaço de discussão sobre temas relacionados ao ensino básico. "Neste ano, ressaltamos a implementação da Base Comum Curricular nas escolas cearenses e seus desdobramentos para o ensino fundamental e também o impacto do Mestrado Profissional em Letras nas salas de aula", explica a Profª Eulália Leurquin, coordenadora do PROFLETRAS na UFC.

Durante o evento, professores do ensino fundamental que participam do PROFLETRAS na UFC terão a oportunidade de apresentar as pesquisas desenvolvidas no mestrado. Outro destaque é a presença do Prof. Pierre-Yves Testenoire, da Universidade de Paris-Sorbonne, que ministrará o minicurso Ensino da Gramática e da Escrita. Pierre-Yves tem doutorado em Línguas e Literaturas Antigas pela Universidade de Rouen (França), é secretário-adjunto da Société d'Histoire et d'Épistémologie des Sciences du Langage e membro do Cercle Ferdinand de Saussure.

INSCRIÇÕES – As inscrições seguem abertas até o dia 23 de agosto, antes do evento, ou até o preenchimento das 100 vagas, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Haverá emissão de certificado de participação de 16 horas.

Fonte: Profª Eulália Leurquin, coordenadora do PROFLETRAS na UFC – fone: 85 3366 7939