Agência de Notícias: UFC produz cartilha sobre acompanhantes de parto

Imagem: A presença de um acompanhante é importante para garantir que o parto ocorra sem complicações (Foto: Viktor Braga)Na hora do parto, os acompanhantes podem garantir maior segurança no nascimento da criança, bem como transmitir a confiança necessária à gestante. Por isso, pesquisadoras do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará têm trabalhado para orientar essas pessoas, reforçando a importância delas nesse momento.

Como produto de pesquisa, foi desenvolvida uma cartilha com o objetivo de instruir gestantes e acompanhantes sobre as melhores práticas para a hora do parto. Além disso, o objetivo é reduzir o número de intervenções profissionais desnecessárias, contribuindo para um parto que respeita a fisiologia da mulher.

A matéria completa sobre a pesquisa está disponível no site da Agência UFC de Notícias, canal de divulgação científica da Universidade.

Fonte: Agência UFC de Notícias – fone: 85 3366 7331