Curso de SMD busca interessados em adquirir gratuitamente recurso digital interativo

Imagem: Os selecionados terão recurso digital interativo (um sistema multimídia como infográfico, jogo, experimento multimídia etc.) desenvolvido pelos alunos do curso (Foto: divulgação)Já está disponível o formulário on-line destinado à sondagem de possíveis clientes interessados em produto (recurso digital interativo) a ser desenvolvido por alunos do segundo semestre do Curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD) da Universidade Federal do Ceará.

Podem se inscrever grupos sem fins lucrativos (ONGs, organizações sociais, grupos de pesquisa, grupos de extensão, entre outros) e professores. O prazo para submissão do produto desejado vai até sexta-feira (24).

Esses grupos podem obter um recurso digital interativo (um sistema multimídia como infográfico, jogo, experimento multimídia etc.) desenvolvido pelos alunos do curso. No entanto, sites ou programas clássicos de sistemas desktop baseados em formulários e bancos de dados não são adequados como recurso a ser produzido.

Caso seja aprovado no processo de seleção, o produto desejado pelos "clientes" será desenvolvido gratuitamente ao longo do semestre, a exemplo do que ocorreu no semestre passado.

Fonte: David Motta Miranda, aluno do Curso de Sistemas e Mídias Digitais – fone: 85 99925 3075