PRAE lança editais de auxílio emergencial, auxílio-creche e isenção do RU para 2018.2

Imagem: Os benefícios são voltados para estudantes em situação de vulnerabilidade econômica (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) lançou editai referente à concessão de auxílio emergencial e isenção de taxa do Restaurante Universitário, voltado para alunos ingressantes de 2018.2 em cursos de graduação presencial dos campi de Fortaleza.

O auxílio emergencial oferta 100 vagas a estudantes ingressantes em cursos de graduação presencial em 2018.2 dos campi de Fortaleza. Os candidatos serão classificados de acordo com o nível de vulnerabilidade socioeconômica. O valor do auxílio é R$ 400,00.

A isenção da taxa do Restaurante Universitário também visa beneficiar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica ingressantes em cursos de graduação presencial em 2018.2 em Fortaleza.

A PRAE também lançou edital para concessão de auxílio-creche, direcionado a alunos em situação de vulnerabilidade econômica que detenham a guarda de filhos em idade entre 6 e 48 meses incompletos e com eles coabitem. O valor é R$ 210,00 e, nesse caso, qualquer estudante da UFC regularmente matriculado pode solicitar, desde que atenda aos critérios do edital.

A entrega da documentação exigida para a seleção ocorre em dias específicos para cada campus: 27 de agosto, para alunos de cursos do Campus do Benfica; 28 de agosto, para alunos de cursos do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra; e 29 de agosto, para alunos do Campus do Porangabuçu, da Faculdade de Direito e do LABOMAR.

A PRAE orienta a leitura atenta dos editais da chamada pública, onde estão disponíveis todas as informações sobre a documentação e os procedimentos necessários.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7446