Procurar no portal

Departamento de Física recebe especialista em nanotecnologia nesta quinta-feira (23)

Imagem: Foto da Profª. Patrícia Pranke. Mulher loira, branca, de cabelos longos e olhos clarosO Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará recebe, nesta quinta-feira (23), a Profª Patrícia Pranke, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para o Seminário Nanotechnology in Tissue Engineering and Regenerative Medicine. O evento ocorrerá às 15h na sala de seminários do departamento (bloco 926), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A Profª Patrícia Pranke é especialista na área de nanotecnologia, engenharia de tecidos e medicina regenerativa e atual presidente do Conselho Consultivo do Instituto de Pesquisa com Células-Tronco. Foi uma das cientistas brasileiras que prestou assessoria ao Senado e ao Congresso Nacional na elaboração da Lei de Biossegurança, que aprovou as pesquisas com células-tronco embrionárias humanas no Brasil.

No seminário, a pesquisadora vai apresentar o uso de técnicas para a produção de scaffolds e biomateriais para serem usados como moldes para a regeneração de tecidos. A atividade é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

O seminário faz parte de uma colaboração científica entre a Profª Patrícia e o Prof. Cláudio Lucas Nunes de Oliveira, do Departamento de Física. Na oportunidade, a pesquisadora visitará as instalações do Laboratório de Física Biológica da UFC e contribuirá com sua montagem, fornecendo amostras de células-tronco.

Fonte: Prof. Cláudio Lucas de Oliveira, do Departamento de Física – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300