Projeto Conhecendo a Extensão promove visita ao Museu de Arte da UFC no dia 1º

Imagem: O MAUC tem um rico acervo de arte popular do Nordeste, peças de arte sacra, além de telas de artistas plásticos do Ceará (Viktor Braga/UFC)O projeto Conhecendo a Extensão da UFC promove, no dia 1º de setembro (sábado), o segundo passeio deste semestre. A visita será ao Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC), localizado na Av. da Universidade, 2854, Benfica. As inscrições ocorrem até o preenchimento das 120 vagas disponíveis.

A concentração terá início às 8h30min em frente ao Museu. A visita, gratuita e aberta ao público, será das 9h às 11h. Os interessados devem preencher o formulário on-line. Menores de idade deverão ir acompanhados de adultos, devendo ambos realizar inscrição individualmente.

O MAUC é vinculado ao Gabinete do Reitor da UFC. O Museu iniciou suas atividades em 18 de julho de 1961 e possui várias instalações de arte popular do Nordeste, ex-votos e peças de arte sacra, além de telas de artistas plásticos do Ceará.

Os organizadores do projeto Conhecendo a Extensão recomendam aos participantes que, no dia do passeio, vistam roupas e sapatos confortáveis e sejam pontuais em relação ao horário de início do encontro. Também sugerem levar uma garrafa de água, para hidratação pessoal, e algum lanche rápido (frutas, barras de cereais etc.), que possa ser facilmente degustado no andamento do passeio.

SAIBA MAIS – O projeto Conhecendo a Extensão da UFC visa promover passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica e ao público em geral, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Mais informações podem ser acessadas na página do projeto no Facebook.

Fonte: Projeto Conhecendo a Extensão da UFC – fone: 85 3366 7463 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.