Abertas inscrições para o curso Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, voltado para médicos

Imagem:  O curso é voltado exclusivamente para médicos, preferencialmente atuantes na área de atenção básicaO Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), recebe inscrições, até 6 de dezembro, para o curso de capacitação Atenção à Saúde da Pessoa Idosa. São 5 mil vagas abertas para todo o País. A capacitação totaliza 60 horas-aula, é autoinstrucional e ofertada na modalidade EaD, on-line, além de dar direito a certificado.

O curso é voltado exclusivamente para médicos, preferencialmente atuantes na área de atenção básica. A capacitação pretende fornecer os conhecimentos necessários para executar ações de prevenção e promoção da saúde, hierarquização da demanda e do cuidado e abordagem dos principais problemas que afligem os idosos, considerando o âmbito da atenção básica.

Para se inscrever, o candidato deve se cadastrar na plataforma da UNA-SUS, caso não tenha cadastro. Após a inscrição, o curso já pode ser iniciado.

O curso aborda sete temáticas diferentes: promoção da saúde no envelhecimento; prevenção no envelhecimento; nutrição, perda de peso involuntária; avaliação da estabilidade postural e prevenção de quedas; avaliação global da pessoa idosa; agravos na saúde do idoso; e linhas de cuidado com o idoso.

Mais informações podem ser obtidas no site do NUTEDS, pelo telefone (85) 3366 8055 e pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..