Inscrições abertas para Workshop de Boas Práticas na Comercialização de Frutas

Imagem: O evento é realizado por estudantes do CCA que integram o projeto de extensão Estudo das Condições de Higiene e Acondicionamento de Vegetais Comercializados em Mercado e Feiras Livres na Cidade de Fortaleza-CE (Foto: divulgação)Alunos do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará, feirantes, produtores de frutas e comunidade interessada já podem fazer a inscrição on-line para o I Workshop de Boas Práticas na Comercialização de Frutas. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro, das 14h às 17h, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (em auditório a ser divulgado em breve).

A inscrição é gratuita e os organizadores pedem apenas que cada pessoa inscrita faça a doação de um 1 quilo de alimento para ser encaminhado ao IPREDE. Os participantes terão direito a certificado.

O evento é realizado por estudantes do CCA que integram o projeto de extensão Estudo das Condições de Higiene e Acondicionamento de Vegetais Comercializados em Mercado e Feiras Livres na Cidade de Fortaleza-CE: Conscientização de Qualidade e Segurança Alimentar. Eles contam com a parceria do Centro Acadêmico XVI de Outubro, do Curso de Engenharia de Alimentos da UFC.

A estudante de Engenharia de Alimentos Mariana Amorim, uma das idealizadoras do workshop, adianta que no primeiro dia do evento, a programação, que ainda não está fechada, constará de palestra com um convidado da In Soluções Biológicas, empresa de prestação de serviços relacionados ao controle de insetos-praga, e com o produtor rural Francisco Tiago Cunha, doutor em Agronomia pela UFC. Além disso, haverá nesse dia mesa-redonda sobre o uso de agrodefensivos e segurança alimentar.

No segundo dia, haverá apresentação de artigos acadêmicos, palestra do do Prof. Júlio Rocha, do Departamento de Engenharia de Alimentos (DEAL), sobre reaproveitamento de resíduos, e palestra com uma profissional convidada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Fonte: Mariana Amorim, estudante do Curso de Engenharia de Alimentos – fone: 85 3366 9746