Estudantes da UFC integram equipe vencedora do desafio Hackday Fortaleza

Imagem: O grupo foi premiado com o valor de R$ 5 mil (Foto: divulgação)Três estudantes da Universidade Federal do Ceará venceram o desafio Hackday Fortaleza, promovido pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (ABRADEE) como parte da programação prévia do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI) 2018. O evento ocorreu no último sábado (18), na sede da Enel Distribuição Ceará.

Os alunos Gabriel Lima e Gabrielle Marques, do Curso de Engenharia de Produção Mecânica, e Francisco Jonas de Castro, do Curso de Sistemas e Mídias Digitais, integraram, junto com Jadson Alves, do Curso de Mecatrônica Industrial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE-Campus Cedro), e Adonias Lemos, do Curso de Sistema de Informação do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), a equipe No Pressure, vencedora do desafio. O grupo foi premiado com o valor de R$ 5 mil.

Os participantes tiveram cerca de 8 horas para desenvolver e apresentar uma solução funcional para incentivar os clientes das distribuidoras de energia elétrica a pagar as contas por meios digitais. "O grupo idealizou a criação de uma empresa startup capaz de reunir pessoas para atuar como agentes de integração no processo de influenciar a utilização dos meios digitais para realização de pagamentos", conta Francisco Jonas.

SENDI – O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI) ocorrerá em Fortaleza, de 20 a 23 de novembro, com o objetivo de promover trocas de experiências entre empresas distribuidoras de energia elétrica. Integram a programação do evento exposição de trabalhos técnicos, demonstração de carros elétricos, ações voltadas a startups e maratona de desenvolvimento de programação de rede.

Mais informações estão no site do SENDI 2018.

Fonte: Francisco Jonas de Castro, estudante do Curso de Sistemas e Mídias Digitais – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.