Abertas inscrições para Colloque Français Langue Étrangère

Imagem: desenho de um balão de dialogo com as cores da bandeira francesaEstão abertas, via formulário eletrônico, as inscrições para a quinta edição do Colloque Français Langue Étrangère. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorrerá no dia 3 de setembro, no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2683, Benfica). As inscrições seguem até o limite de vagas do auditório, que tem capacidade para 100 pessoas.

Promovida pelo Departamento de Letras Estrangeiras da UFC e pela Associação dos Professores de Francês do Ceará, a atividade é destinada a estudantes e professores de francês e abordará questões como o estudo e o ensino do idioma nas escolas, o uso de novas tecnologias com as gerações atuais e o francês no contexto extracurricular e universitário.

PROGRAMAÇÃO – O colóquio está marcado para começar às 9h30min do dia 3 de setembro, com a apresentação da nova diretoria da Associação dos Professores de Francês do Ceará (APFCE). Em seguida, às 10h, o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e integrante da Federação Brasileira de Professores de Francês (FBPF), Dario Pagel, ministrará a conferência "Le français dans le contexte scolaire et parascolaire, universitaire et parauniversitaire".

À tarde, as discussões seguem com a mesa-redonda "L'enseignement du FLE: profits et enjeux", com a Profª Rozania Moraes, da Universidade Estadual do Ceará (UECE); o Prof. Ruy Ferreira Lima, da Casa de Cultura Francesa da UFC; e a Profª Joice Araújo, da Escola Estadual de Ensino Profissional Juarez Távora. Às 16h, o professor de Francês Língua Estrangeira David Welly Sombra ministrará o workshop "Les nouvelles générations: il faut travailler avec les nouvelles technologies".

Fonte: Profª Ticiana Melo, do Departamento de Letras Estrangeiras – fone: 85 3366 7612