Agência UFC de Notícias: a vida marinha antes do desastre em Mariana

Imagem: A tragédia ocorrida em Minas Gerais gerou a degradação do Rio Doce e até hoje tem consequências (Foto: Ibama)O impacto do rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 2015 na cidade de Mariana, em Minas Gerais, tem sido estudado por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará. O estudo, de caráter inédito, avalia como era a vida marinha antes da tragédia, cujas consequências perduram até hoje.

Um dos problemas para determinar com precisão os danos à área após a degradação do rio Doce era justamente a falta de informações sobre as condições anteriores do ambiente do local. A pesquisa pode proporcionar estudos comparativos e servir como parâmetro para a tomada de decisões quanto a ações de recuperação ambiental.

Os detalhes da pesquisa estão no site da Agência UFC de Notícias, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade. Acesse essa e outra notícias.

Fonte: Agência UFC de Notícias – fone: 85 3366 7331