Semana da Cultura Francesa tem início na terça-feira (4), no Centro de Humanidades

Imagem: Cartaz do eventoDe 4 a 6 de setembro, ocorrerá a Semana da Cultura Francesa, no contexto das comemorações dos 50 anos da Casa de Cultura Francesa (CCF)  da Universidade Federal do Ceará. Organizado pelo projeto de extensão Francoculture – Journées de la Culture Francophone, o evento reúne professores do atual quadro docente da casa, professores aposentados, alunos do curso de graduação em Letras-Francês e da CCF e pessoas da comunidade.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, painéis, mostra de filmes e outras atividades, que serão apresentadas integralmente em língua francesa. Entre os assuntos a serem debatidos, estão a música e o cinema contemporâneos da França, além de intercâmbios culturais e experiências formativas no exterior. O evento tem entrada franca, é aberto ao público e não necessita de inscrição prévia.

A abertura será na terça-feira (4), às 10h, com a mesa-redonda "Origem e ascensão da Casa de Cultura Francesa", no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica). A mesa terá como debatedores convidados os professores Ana Maria Tavares e Italo Gurgel, com mediação da Profª Cláudia Giraud.

A programação completa pode ser acessada clicando na imagem da notícia. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia mais: Solenidade marca o jubileu de ouro da Casa de Cultura Francesa da UFC

Fonte: Profª Cláudia Giraud, da Casa de Cultura Francesa e coordenadora do projeto Francoculture – fone: 85 3366 7636