Palestra apresenta meios de financiamento da pós-graduação e da pesquisa

Imagem: A palestra do Prof. Luiz Drude integra o Seminário em Engenharia Agrícola e Ciência do Solo (Imagem: Divulgação)"Financiamento da pós-graduação e pesquisa no Estado do Ceará" é o tema da palestra que o Prof. Luiz Drude de Lacerda, diretor científico da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), ministra nesta sexta-feira (31), como parte do Seminário em Engenharia Agrícola e Ciência do Solo da Universidade Federal do Ceará.

O evento terá início às 10h, no auditório do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC (bloco 804 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), em Fortaleza. É aberto ao público.

O Prof. Luiz Drude é pesquisador 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Coordenou o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Transferência de Materiais Continente-Oceano (2008-2016). Foi eleito, em 2009, membro da Academia Brasileira de Ciências e, desde 2016, faz parte de seu Conselho Consultivo. Em 2013, tornou-se professor titular da UFC. Neste ano, recebeu o grau de Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Possui experiência na área de ecologia, com ênfase em biogeoquímica e contaminação ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: ambientes costeiros, contaminação ambiental, metais pesados, biogeoquímica de ecossistemas tropicais, monitoramento ambiental e capacidade de suporte de ecossistemas, impacto das mudanças climáticas globais na biogeoquímica de ecossistema.

Fonte: Prof. Fernando Bezerra Lopes, do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC – fone: 85 3366 9757