Agência UFC de Notícias: como se propagam os vírus de computador?

Imagem: Homem em frente a um computador pessoalEles surgiram como um brincadeira de programadores que queriam apenas exibir suas habilidades de computação, mas, hoje, a Associação Internacional de Segurança estima que mais de 60 mil vírus de computador já foram identificados e 400 novas pragas são descobertas mensalmente.

Você sabe como eles se propagam? E os programas antivírus, o que fazem para eliminar essas ameaças tão comuns? O programa SBPC no Ar desta semana explora esses assuntos. A produção é feita pela rádio Universitária FM 107,9, em parceria com a Associação Brasileira para o Progresso da Ciência.

Para ouvir, acesse o site da Agência UFC de Notícias, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade Federal do Ceará.

Fonte: Agência UFC de Notícias – fone: 85 3366 7331