Comissão Fulbright realiza na quinta (6) palestra sobre bolsas de pós-graduação nos EUA

Imagem: Logomarca da Comissão FullbrightA Comissão Fulbright, entidade responsável por coordenar bolsas de estudo de pós-graduação em universidades norte-americanas, realiza, na quinta-feira (6), às 14h, no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2683, Benfica), palestra de apresentação de suas atividades.

Estudantes e pesquisadores da UFC interessados em ter uma experiência acadêmica fora do Brasil poderão conhecer oportunidades e ter dúvidas esclarecidas no evento.

SOBRE O PROGRAMA – O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América foi criado em 1946, por lei do senador J. William Fulbright, e tem como principal objetivo ampliar o entendimento entre os EUA e outros países. Durante toda a sua existência, esse programa já concedeu mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e ensino a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países.

Chegou ao Brasil em 1957 e suas bolsas já levaram mais de 3.500 brasileiros para estudar no Estados Unidos e trouxeram quase 3 mil norte-americanos para o Brasil. A Fulbright oferece bolsas de estudo para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Konrad Utz, coordenador de Mobilidade Acadêmica da UFC – fone: 85 3366 7333