Nota do reitor: Morte de Horácio Dídimo, uma perda para a Universidade e o Ceará

A Universidade Federal do Ceará e todo o universo da cultura cearense pranteiam hoje a morte do professor e poeta Horácio Dídimo. Inteligência, dignidade, simplicidade, além de uma acendrada espiritualidade, tudo nele se plasmava para criar um ser humano de raríssima cepa, um poeta maior, um sensível "afinador de palavras".

Professor aposentado do Departamento de Literatura e da Pós-Graduação em Letras da UFC, Horácio deixa uma profunda sensação de perda em seu largo círculo de amizades e, ao mesmo tempo, de orfandade em toda uma legião de alunos e ex-alunos que nele admiravam as qualidades do mestre exemplar.

Em nome dos que fazem a Universidade Federal do Ceará – professores, alunos e servidores técnico-administrativos – transmito à família de Horácio Dídimo os mais sentidos pêsames.

Fortaleza, 3 de setembro de 2018.

Henry de Holanda Campos
Reitor da Universidade Federal do Ceará

Leia mais: Nota de falecimento: Prof. Horácio Dídimo, do Departamento de Literatura