UFC sediará em 2020 o maior congresso de energia solar do Brasil

Imagem: Logomarca da Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS)A Universidade Federal do Ceará sediará, em Fortaleza, a próxima edição do Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS), evento técnico-científico mais importante do Brasil na área de tecnologias de conversão de energia solar. A iniciativa é realizada a cada dois anos e, em 2020, estará em sua oitava edição.

A candidatura da UFC foi defendida, na última quinta-feira (30), pela Profª Carla Freitas de Andrade, docente do Departamento de Engenharia Mecânica e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFC, durante a Feira Intersolar, em São Paulo.

O CBENS reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área de tecnologia e é o congresso oficial da Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS). Além da energia solar, o congresso debaterá outras alternativas de fontes renováveis de energia.

Fonte: Profª Carla Freitas de Andrade, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFC – fone: 85 3366 9640