Grupo da Faculdade de Medicina abre inscrições para Curso de Oncologia Básica

Imagem: O GEEON é ligado à Faculdade de Medicina da UFCO Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON), ligado ao Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até 15 de setembro, para o XVII Curso de Oncologia Básica.

Com abordagem teórica e multiprofissional, o curso é voltado para profissionais da área de saúde interessados em aprofundar conhecimentos sobre câncer, em temas como psicologia do câncer, dor, fonoaudiologia aplicada ao paciente com câncer, cuidados paliativos e ética, nutrição oncológica, entre muitos outros.

O curso será realizado no auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), com aulas aos sábados pela manhã e à tarde. Os participantes terão direito a certificado de 40 horas.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. No mesmo link do formulário estão disponíveis informações sobre valores. As aulas ocorrerão em quatro sábados: 15, 22 e 29 de setembro e 6 de outubro.

Mais informações sobre o evento podem ser vistas na página da iniciativa no Facebook.

O GRUPO – Criado em 1992, o GEEON funciona como Serviço de Referência para Diagnóstico em Mastologia do Sistema Único de Saúde (SUS) e como projeto de extensão e liga acadêmica da Faculdade de Medicina da UFC.

O grupo atua em parceria com órgãos governamentais e empresas privadas, organizando diversas campanhas preventivas e eventos formativos, além de prestar assessoria com cursos básicos, palestras, seminários e jornadas sobre câncer.

Fonte: Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.