Temporal: Encontro de Dança Contemporânea promove oficinas e apresentações gratuitas

Imagem: O evento é uma realização do Conectivo Vozes, do Curso de Dança da UFC O VII Temporal – Encontro de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real, realizado pelo Curso de Dança da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para atividades que ocorrem de 10 a 16 de setembro, em diversos espaços de Fortaleza.

Iniciado em 2012, em Uberlândia (MG), o evento Temporal acontece pelo segundo ano consecutivo na capital cearense, com organização da Profª Ana Carolina Mundim.

Durante o Temporal, são promovidas várias ações relacionadas ao estudo e à prática da improvisação e da composição em tempo real em dança contemporânea, destinadas ao público em geral, estudantes, pesquisadores e profissionais da dança.

A programação conta com residências artísticas, oficinas, jam sessions, apresentações, exposição fotográfica e videográfica, performance e bate-papo sobre improvisação. A programação é gratuita e aberta a interessados, com exceção das oficinas e da residência artística, que exigem inscrições prévias e têm públicos específicos.

Informações completas sobre a programação podem ser vistas no blog do Conectivo Nozes, ação de extensão do Curso de Dança da UFC. Outros detalhes também estão disponíveis na fanpage do evento no Facebook.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

Residência Artística Dança/Ação/Descobertas, com Dudude Hermann
Quando: 10 a 14 de setembro, das 14h30min às 18h
Onde: no espaço Cena 15 do Porto Iracema das Artes (Rua José Avelino, 495, Praia de Iracema)
Público-alvo: a residência é destinada a bailarinos, artistas e interessados em prática corporal (25 vagas, a serem ocupadas por meio de seleção com carta de intenção e currículo); é necessário ser maior de 18 anos
Inscrição on-line

Oficina Dançando os Quatro Elementos, com a artista de dança e designer Paula Bueno
Quando: 13 e 14 de setembro, das 9h às 12h
Onde: no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d'Eu, 560, Centro)
Público-alvo: pessoas maiores de 16 anos interessadas em dança (20 vagas)
Inscrição on-line

Oficina Corpo Repente, com o bailarino, coreógrafo e professor da URCA Alysson Amâncio
Quando: 15 e 16 de setembro, das 10h às 13h
Onde: na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro)
Público-alvo: pessoas maiores de 16 anos interessadas em dança (20 vagas)
Inscrição on-line

Fonte: Profª Ana Carolina Mundim, organizadora do evento Temporal – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.