Procurar no portal

Casa de Cultura Alemã promove palestras do projeto Quarta Cultural em setembro

Imagem: Cartaz com a programação das palestrasDurante o mês de setembro, a Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará promove ciclo de palestras do projeto Quarta Cultural. Os eventos são gratuitos e abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O objetivo do projeto é propor atividades culturais relacionadas à Alemanha e propiciar o intercâmbio cultural.

A palestra inaugural do projeto terá como tema "Migração e multilinguismo: cinco teses", com a Profª Helza Ricarte Lenz, analisando práticas pedagógicas de instituições de ensino alemãs em um contexto de crescente participação de refugiados. A atividade ocorrerá nesta quarta-feira (5), das 16h às 17h30min, na sala 18 do bloco do Curso de Letras noturno, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

O projeto Quarta Cultural tem apoio da UFC, do Instituto Goethe e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

Mais informações pelo perfil @culturaalemafortaleza no Instagram ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SOBRE A CONVIDADA – Helza Ricarte Lanz é pesquisadora e docente do Departamento de Ciências Sociais e Educação da Universidade de Colônia (Alemanha). Possui PhD em Ciências Sociais pela Universidade de Freiburg (Suíça) e é especialista em Educação pela Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: Casa de Cultura Alemã da UFC – fones: 85 3366 7643 / 3214 4032

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300