UFC e DNOCS tratam sobre parceria para o Campus de Quixadá

Imagem: Participaram da reunião, o diretor do DNOCS Ângelo Guerra; o reitor da UFC, Henry Campos; o diretor do Campus do IFCE em Quixadá, Hélder Caldas; a vice-diretora e o diretor do Campus da UFC em Quixadá Andréia Libório e Davi Romero (Foto: Comunicação Social da DNOCS)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, e o diretor e a vice-diretora do Campus da UFC em Quixadá, Davi Romero e Andréia Libório, foram recebidos na manhã dessa terça-feira (4) pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), Ângelo Guerra.

Na reunião, eles trataram sobre a possibilidade de uso de alguns galpões antigos pertencentes ao DNOCS no entorno do açude do Cedro, em Quixadá.

A ideia é restaurar os galpões para construir um parque de ciência, arte e tecnologia. A previsão é criar um espaço interativo e lúdico a ser utilizado para atividades educativas e culturais, bem como para ações do Parque Tecnológico da UFC, que abrigará iniciativas de empreendedorismo a partir de start-ups. Esteve presente também o diretor do Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Quixadá, Hélder Caldas.

Na manhã desta quarta-feira (5), a direção do Campus da UFC em Quixadá discutirá a ideia em audiência pública na Justiça Federal, naquela cidade do Sertão Central cearense.

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7307