Museu Nacional será tema da plenária dos 98 anos da UFRJ; ANDIFES representará reitores

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza nesta quinta-feira (6), às 10h, plenária sobre a importância dos espaços culturais e da memória do Brasil diante da perda imensurável provocada pelo incêndio do Museu Nacional, no último domingo (2). A plenária ocorre no contexto de 98 anos da UFRJ. O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), Reinaldo Centoducatte, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), representará reitores de todo o Brasil no evento.

A UFRJ está conclamando a comunidade universitária e os segmentos que apoiam a Universidade para a plenária, que acontecerá na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

O evento discutirá a preservação do patrimônio, a liberdade de pensamento e a criatividade científica como valores a serem defendidos e mantidos com autonomia e financiamento permanentes.

Fonte: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – fone: 21 3938 9600