Encontro marca comemoração dos 20 anos do Laboratório de Psicanálise da UFC

Imagem:  O encontro integra a segunda parte das comemorações dos 20 anos do Laboratório de Psicanálise da UFCDando continuidade às celebrações dos 20 anos do Laboratório de Psicanálise da Universidade Federal do Ceará, ocorrerá, nos dias 14 e 15 de setembro, no Ideal Clube (Av. Monsenhor Tabosa, 1381, Praia de Iracema), o XVII Encontro de Psicanálise da UFC. O evento é gratuito e aberto ao público.

As inscrições seguem até 12 de setembro (somente em dias úteis), exclusivamente de modo presencial, em dois locais: no Laboratório de Psicanálise da UFC, localizado na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica), das 8h às 12h e das 14h às 17h; e no Corpo Freudiano Escola de Psicanálise – seção Fortaleza (Av. Santos Dumont, 3131, Shopping del Paseo, sala 521, Aldeota), das 18h às 20h.

O encontro integra a segunda parte das comemorações dos 20 anos do Laboratório de Psicanálise da UFC e terá participação de professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC, membros do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise – seção Fortaleza e de professores convidados: Marco Antonio Coutinho Jorge, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Silvia Maria de Souza Levy, diretora do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise – seção Belém.

PROGRAMAÇÃO – A programação do encontro contará com lançamento de livros, palestras e mesas-redondas sobre temas como psicanálise e literatura, função paterna e transexualidade. O participante que comparecer a pelo menos dois dos três turnos do evento terá direito a declaração de participação.

O XVII Encontro de Psicanálise da UFC é promovido pelo Laboratório de Psicanálise da Universidade Federal do Ceará e conta com apoio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC, do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise – seção Fortaleza e do Ideal Clube.

Fonte: Laboratório de Psicanálise da UFC – fone: 85 3366 7727