Abertas inscrições para III Semana de Metodologia e Produção Científica

Imagem: Cartaz de divulgação do evento com ilustração de um computador e um livro e informações sobre data, local etcEstão abertas, até sexta-feira (14), as inscrições para a III Semana de Metodologia e Produção Científica, promovida pela Biblioteca Universitária da Universidade Federal do Ceará. A atividade ocorrerá de 24 a 28 de setembro, no Auditório Rachel de Queiroz, localizado na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

A atividade, aberta ao público, tem o objetivo de esclarecer dúvidas e incentivar a autonomia dos estudantes em suas pesquisas.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Biblioteca de Ciências Humanas, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica), ou na Biblioteca da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica), mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e de um pacote de biscoito doce ou salgado. Os alimentos serão doados à Casa do Menino Jesus, instituição filantrópica que acolhe crianças e adolescentes de outros municípios que precisam de tratamento médico em Fortaleza.

PROGRAMAÇÃO – As palestras ocorrerão no turno da tarde, no Auditório Rachel de Queiroz. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de discutir temas como: ética e bioética na pesquisa, métodos e técnicas de pesquisa em ciências sociais, metodologias para pesquisas sobre estudos de gênero.

Fonte: Juliana Soares Lima, bibliotecária da Biblioteca de Ciências Humanas – fone: 85 3366 7658