Teatro, circo e programação infantil marcam estreia do Corredor Cultural Benfica em 2018

Conhecida pela multiplicidade de linguagens, a programação do Corredor Cultural Benfica contempla em sua primeira edição de 2018, no próximo domingo (16), as artes cênicas e circenses. Logo pela manhã, às 11h45min, o palco montado na Avenida da Universidade recebe o Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da UFC. Premiado nacionalmente, o projeto apresenta a esquete Deus e Darwin na Terra do Céu. A peça é uma conversa conflituosa entre Deus e o evolucionista britânico quando este chega ao plano astral, perpassando temas como religião, eventos científicos, filosofia e história, com uma linguagem sarcástica e cômica.

Alguns dos espaços mais frequentados pelas famílias e crianças nas edições do ano passado continuam presentes na programação deste ano. Um deles é o projeto de extensão Brincarmóvel – Brinquedoteca Itinerante, vinculado ao Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da UFC, que funcionará de 8h às 12h nos jardins da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). O equipamento oferece um "arsenal" de brinquedos e jogos para diversas faixas etárias, sala de cinema e parque com brinquedos infláveis, pula-pulas e jogos de tabuleiro, tudo com o apoio dos monitores do Curso de Educação Física da Instituição.

Das 9h às 14h, o Benfica ganha uma pequena "filial" da Seara da Ciência. O espaço poderá ser visitado pelo público, que terá à disposição alguns dos experimentos interativos que compõem o salão de exposições do equipamento, localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Também tem espetáculo no picadeiro do projeto Palco Aberto, que continua fazendo parte do Corredor Cultural. O grupo traz, de 10h às 12h, nos jardins da Reitoria, uma sucessão de apresentação de artistas circenses, como malabaristas, acrobatas e palhaços.

A programação completa pode ser acessada no site do evento e na fanpage do Corredor Cultural no Facebook.

O Corredor Cultural Benfica é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), com agradecimento à Enel, apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT), da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR) e organização da Maestria Comunicação e Eventos.

Serviço:
Corredor Cultural Benfica 2018 – 1ª edição
16 de setembro, das 7h às 22h
Local: Entorno da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica)
Grátis

Fonte: Assessoria de Comunicação do Corredor Cultural Benfica – fones: 85 3366 7319 e 99905 0020