Oficinas de bordado, isogravura e arte naïf serão ofertadas na reestreia do Corredor Cultural Benfica

A proposta formativa das edições anteriores continua sendo um dos compromissos do Corredor Cultural Benfica em sua reestreia, prevista para o próximo domingo (16). Serão ofertadas três oficinas: "Bordado Livre", "Isogravura e Colagem" e "Arte Naïf". A primeira será realizada às 9h, no estacionamento da Rádio Universitária FM (Av. da Universidade, 2910, Benfica), e é aberta a interessados na arte do bordado, independente do grau de conhecimento técnico.

As duas outras oficinas são ofertadas por equipes do Memorial da UFC e do Museu de Arte da UFC (MAUC), nas dependências deste equipamento (Avenida da Universidade, 2854, Benfica). A de "Isogravura e Colagem" dedica-se à técnica que consiste na obtenção de xilogravuras com matrizes de isopor no lugar das tradicionais de madeira. Também se baseia nos princípios de claro/escuro e no relevo das peças para obtenção das imagens.

Já a de "Arte Naïf" concentra-se no estilo de pintura derivado do termo francês "naïve", que significa inocente ou ingênuo. Refere-se a pinturas de expressão tipicamente regional, distante dos cânones acadêmicos da arte. Em geral, traz representações figurativas que não seguem proporções anatômicas, com intenso uso de cores e com a marca ímpar de cada artista. Além do momento de criação artística, os participantes da oficina conhecerão artistas cearenses que se enquadram no estilo e possuem obras no acervo permanente do MAUC.

Todas as oficinas são gratuitas e terão as vagas disponíveis preenchidas pelos interessados por ordem de chegada, bastando comparecer pouco antes da realização no local e horário previsto. Não é necessário levar nenhum material, já que os recursos serão fornecidos pela produção do evento.

A programação completa pode ser acessada no site do evento e na fanpage do Corredor Cultural no Facebook.

O Corredor Cultural Benfica é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), com agradecimento à Enel, apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT), da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR) e organização da Maestria Comunicação e Eventos.

Serviço:
Corredor Cultural Benfica 2018 – 1ª edição
16 de setembro, das 7h às 22h
Local: Entorno da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica)
Grátis

Fonte: Assessoria de Comunicação do Corredor Cultural Benfica – fones: 85 3366 7319 e 99905 0020