Cidadãos podem aproveitar domingo no Corredor Cultural para compras e obtenção de serviços

Mais uma vez, as feirinhas são destaque no Corredor Cultural Benfica. Efervescente como o bairro, a programação da primeira edição de 2018, neste domingo (16), oferecerá ao público a chance de conferir e adquirir itens como vestuário, acessórios, decoração, trabalhos de design, brinquedos, artesanato, discos de vinil, quadrinhos, lanches e guloseimas.

A partir das 8h, estará aberta no estacionamento do Museu de Arte da UFC – MAUC (Av. da Universidade, 2854, Benfica) a praça de alimentação do evento, com a presença de empreendedores locais com opções gastronômicas variadas. Das 8h às 12h, serão realizadas, na Avenida da Universidade, as feiras Bazar Aberto e Espaço Mercado Criativo, esta última com curadoria da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), onde cerca de 50 marcas estarão com estandes e produtos em exposição (muitas delas trabalhando com pagamento via cartão de crédito).

Além das compras, a população terá como atrativo no evento a prestação de variado leque de serviços. Das 8h30min às 12h, serão disponibilizados cadastros diversos junto à Prefeitura Municipal de Fortaleza, tais como cartões de estacionamento e passe livre para idosos e pessoas com deficiência, Bilhete Único, Carteira de Estudante 2018 e sistemas de compartilhamento de transporte, a exemplo do Bicicletar.

No estande da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, será possível aferir pressão arterial e glicemia com profissionais de saúde, além de levar para casa mudas de plantas nativas, distribuídas gratuitamente.

A programação completa pode ser acessada no site do evento e na fanpage do Corredor Cultural no Facebook.

O Corredor Cultural Benfica é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), com agradecimento à Enel, apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT), da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR) e organização da Maestria Comunicação e Eventos.

Serviço:
Corredor Cultural Benfica 2018 – 1ª edição
16 de setembro, das 7h às 22h
Local: Entorno da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica)
Grátis

Fonte: Assessoria de Comunicação do Corredor Cultural Benfica – fones: 85 3366 7319 e 99905 0020