Visitas guiadas do Corredor incluem equipamentos históricos e culturais do eixo Benfica-Centro

O público presente à primeira edição do Corredor Cultural Benfica 2018, no domingo (16), terá a oportunidade de fazer diversas visitas guiadas a espaços históricos e equipamentos culturais. Para participar, basta comparecer às concentrações pouco antes do horário previsto para o percurso.

Às 8h, os ciclistas que pedalam pela cidade aos domingos poderão dar uma pausa na Ciclofaixa de Lazer para ter a experiência da Ciclofaixa Cultural. Realizada com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), a visita consiste em um passeio ciclístico guiado pelos principais pontos históricos e culturais do eixo Benfica-Centro, passando por equipamentos da Universidade Federal do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado.

Já os interessados em conhecer as instalações físicas e a história do prédio que abriga a Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica) podem participar da visitação orientada pelo Memorial da Instituição. A concentração do grupo, que contará com o suporte da equipe de historiadores do setor, será às 8h e às 10h nos jardins da Reitoria.

Às 10h30min e às 14h, sairão duas visitas guiadas pelas salas permanentes do Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2854, Benfica), conhecendo os acervos de arte popular, moderna e estrangeira que fazem parte do patrimônio do MAUC, com o suporte de guias e museólogos do equipamento. A concentração ocorrerá no estacionamento do museu, minutos antes do horário previsto para as visitas.

A programação completa pode ser acessada no site do evento e na fanpage do Corredor Cultural no Facebook.

O Corredor Cultural Benfica é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), com agradecimento à Enel, apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT), da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR) e organização da Maestria Comunicação e Eventos.

Serviço:
Corredor Cultural Benfica 2018 – 1ª edição
16 de setembro, das 7h às 22h
Local: Entorno da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica)
Grátis

Fonte: Assessoria de Comunicação do Corredor Cultural Benfica – fones: 85 3366 7319 e 99905 0020