Reitor empossa 12 servidores para os campi de Fortaleza e Interior

Imagem: A posse foi conduzida pelo Reitor Henry Campos (Foto: Ribamar Neto/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, empossou, na tarde de segunda-feira (10), 12 novos servidores, sendo 11 técnico-administrativos e uma docente, para os Campi da UFC em Fortaleza e no Interior. Além do reitor, compuseram a mesa da solenidade a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Feitosa; o chefe de gabinete em exercício, Prof. Ciro Nogueira Filho; e a diretora do Campus da UFC em Crateús, Profª Maria Elias Soares.

Abrindo a cerimônia, a Profª Marilene Feitosa falou aos novos servidores, dando-lhes boas-vindas e destacando a importância do trabalho do servidor público. "Temos uma missão muito valiosa a cumprir na Universidade, pois trabalhamos para a sociedade e é ela que vai colher os frutos do que fazemos", comentou.

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

Em seguida, o reitor Henry Campos falou aos empossados, apresentando dados de desempenho acadêmico da Instituição e da participação da Universidade em grandes projetos de desenvolvimento regional. Henry Campos enfatizou o compromisso necessário de cada servidor público para com o trabalho.

"Este é um dia que marca a vida de vocês, pois passam a carregar no peito o brasão da UFC. É preciso que demos o nosso melhor para que essa instituição cresça cada vez mais e sirva à sociedade. Tenham consciência que cada um é muito importante para a nossa universidade", afirmou.

Imagem: A solenidade ocorreu no Auditório da Reitoria (Foto: Ribamar Neto/UFC)EM CASA – Ingressar no serviço público significa, além de muitas novidades, conhecer um novo local de trabalho. Para Marta Regina Barbosa, empossada como bibliotecária na Imprensa Universitária, os ambientes se distanciam apenas por poucos metros.

A bibliotecária trabalhou por 18 anos na Academia Cearense de Medicina, órgão que funciona nos anexos da Reitoria, e agora segue, como servidora, para a Imprensa Universitária, que fica do outro lado da rua. "Praticamente continuei em casa, foi um grande sonho realizado. Quero me dedicar ao trabalho e sempre me atualizar para melhorar a qualidade dele", declarou.

Quem também não mudou tanto de ares foi Caroline Florêncio, que ingressa como docente na Faculdade de Medicina. Há exatos 10 anos, Caroline iniciou a graduação em Enfermagem da UFC e daí não parou mais, com mestrado e doutorado concluídos na Instituição, além de ter atuado como professora substituta na UFC, em 2015.

Pesquisadora da área de epidemiologia das doenças infecciosas, a jovem enfermeira ressalta a realização pessoal que é estar em sala de aula. "Gosto muito de dar aula, é minha vocação mesmo. Desde o meu terceiro semestre na faculdade que vinha fazendo um direcionamento para ser professora da Faculdade de Medicina. Me sinto bem à vontade aqui na UFC", relata.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331