Pós-Graduação em Farmacologia promove simpósio sobre inflamação e câncer

Imagem: O objetivo do simpósio é integrar grupos de pesquisa envolvidos com a investigação na área da inflamação e do câncer (Imagem: Divulgação)O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Câncer (LAFICA) da Faculdade de Medicina da UFC, promove, no dia 22 de setembro, das 8h às 18h, no auditório do Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), o 2nd International Symposium on Inflammation and Cancer Prof. Ronaldo Ribeiro.

O objetivo é integrar grupos de pesquisa envolvidos com a investigação na área da inflamação e do câncer. Adicionalmente, o simpósio visa homenagear e manter viva a memória do Prof. Ronaldo de Albuquerque Ribeiro, que foi docente da UFC nas áreas de farmacologia e oncologia.

O evento proporcionará aos interessados atualização em diversos aspectos patológicos relativos às temáticas centrais. A programação é voltada para estudantes de pós-graduação das áreas de saúde, ciências biológicas, ciências biomédicas, biotecnologia, química, farmacologia e afins, além de alunos de graduação e profissionais da área de saúde.

Na oportunidade, serão discutidos temas de grande atualidade, como mecanismos de carcinogênese, impacto de polimorfismos do desenvolvimento de câncer de origem hematológica, mecanismos tumorais e de toxicidade dos fármacos antineoplásicos. Em termos de inovação serão adicionalmente abordados o potencial da biodiversidade no desenvolvimento de novas moléculas anticâncer. Todas as palestras serão ministradas em inglês, mas serão acompanhadas por tradução simultânea.

INSCRIÇÕES – Mais informações sobre o evento e sobre como realizar as inscrições podem ser obtidas no site da Pós-Graduação em Farmacologia e no próprio site do simpósio. As vagas são limitadas a 200 inscrições.

Fonte: Prof. Roberto César, Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina – fones: 85 3366 8585 e 3366 8333