Conhecendo a Extensão da UFC levará público ao projeto Pró-Parreão

Imagem: Diversas atividades de educação ambiental e orientações sobre saúde vão ocorrer no Parque Parreão (Imagem: Divulgação)O projeto Conhecendo a Extensão da UFC oferecerá ao público, na manhã deste sábado (15), a oportunidade de conhecer o projeto Pró-Parreão I, ligado ao Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará. Crianças e adultos podem participar das atividades no Parque Parreão (Av. Eduardo Girão, s/n, Fátima), mas a inscrição, via formulário eletrônico, deverá ser feita por pessoa com idade a partir de 18 anos.

A saída do grupo está marcada para as 8h10min, com partida do estacionamento do Museu de Arte da UFC (MAUC), situado na Av. da Universidade, 2854, no Benfica. Das 9h às 11h30min, os participantes farão visitação guiada ao Parque Parreão, onde receberão informações sobre a fauna e flora do local.

Da programação consta também exposição fotográfica, mostra de algumas espécies de morcegos, do ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, de animais peçonhentos (aranhas, escorpiões e serpentes), além de orientações sobre prevenção da dengue e cuidados em caso de picada dos animais citados. As exposições ocorrem em parceria com o Núcleo de Vetores (NUVET) da Secretaria de Saúde do Estado.

Os organizadores também informam que haverá um piquenique e para isso orientam os participantes a levar toalha, canga, edredom, esteira e seu lanche. Como as atividades são ao ar livre, outra recomendação é levar protetor solar, água, bem como se manter hidratado.

Mais informações estão nas páginas do projeto Conhecendo a Extensão no Facebook e no Instagram.

Fonte: César Pontes, coordenador-adjunto do projeto Conhecendo a Extensão da UFC – fone: 85 3366 7463 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.