Palestra na sexta-feira (14) aborda a importância da palhaçoterapia nos ambientes da saúde

Imagem: O Projeto Y é vinculado à Faculdade de Medicina O Projeto Y de Riso, Sorriso e Saúde, projeto de extensão vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, promoverá, nos dias 14 de setembro e 5 de outubro, duas palestras sobre a importância da palhaçoterapia nos ambientes da saúde.

A primeira atividade terá como tema: "Por que a palhaçoterapia na humanização?". O palestrante convidado é Matheus Sebben, formado em Odontologia pela UFC, ex-membro do projeto, pesquisador e entusiasta da palhaçoterapia. O evento ocorrerá na sexta-feira (14), das 12h30min às 14h, no Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva – NESC (sala D, 1° andar, bloco didático do Campus do Porangabuçu).

Informações sobre a palestra do dia 5 de outubro serão divulgadas em breve.

O Projeto Y surgiu oficialmente em 2005, pela iniciativa de um pequeno grupo de estudantes de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), inspirados pelo trabalho desenvolvido por grupos como Doutores da Alegria (Brasil), Patch Adams (EUA), The Humor Foundation (Austrália) e Le Rire Médicin (França).

A programação é voltada para estudantes e profissionais da área de saúde. As inscrições para as atividades são gratuitas e deverão ser feitas presencialmente no local e dia do evento.

Na oportunidade, será realizado um sorteio de vagas de YPUD (Y por um dia) para interessados em ter uma experiência com a palhaçoterapia. Serão sorteadas duas vagas para cada curso das seguintes áreas de saúde: Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Psicologia, Farmácia e Odontologia. Para participar do sorteio, basta ir a uma das duas palestras.

Mais informações sobre o projeto podem ser vistas na página do projeto no Facebook ou no Instagram (@projetoyufc).