Prof. Lindberg Gonçalves, do Campus de Russas, receberá título de Cidadão de Fortaleza

Imagem: O Prof. Lindberg Gonçalves é diretor do Campus da UFC em Russas (Foto: Viktor Braga)O Prof. Lindberg Gonçalves, diretor do Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas, receberá o título de Cidadão de Fortaleza, concedido pela Câmara Municipal de Fortaleza. A cerimônia de entrega do título, aberta ao público, ocorrerá na próxima segunda-feira (17), às 19h, na sede da Câmara (Rua Thompson Bulcão, 830, bairro Patriolino Ribeiro).

"Certamente, é com muita satisfação que recebo esta honraria, que acima de tudo reforça minha convicção de que foi correta minha grande dedicação a esta cidade, que me acolheu muito jovem e a quem tanto devo", reconhece o Prof. Lindberg, nascido no município de Russas (a cerca de 160 quilômetros da Capital).

SOBRE O PROFESSOR ‒ Lindberg Lima Gonçalves graduou-se em Engenharia Civil pela UFC em 1969. É mestre em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973) e doutor em Física pela Universidade de Oxford, na Inglaterra (1977).

Docente do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da UFC, é diretor do Campus de Russas desde a inauguração da unidade, em 2014. É consultor ad hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de integrante e conselheiro de várias entidades científicas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fones: 85 3366 7331 e 3366 7938