UFC é campeã do V Campeonato Brasileiro de Debates

Imagem: Foto da equipe da Sociedade de Debates da UFCPelo quinto ano seguido, a Sociedade de Debates, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, foi a grande campeã do Campeonato Brasileiro de Debates, realizado, desta vez, em Brasília (DF), de 7 a 9 de setembro.

Das 68 duplas competidoras – recorde de inscrições na história do torneio –, sete representaram a Sociedade de Debates da UFC. Seis delas foram classificadas para as quartas de final e duas estiveram na grande final da competição: João Lucas e Gabriel Valentim e os campeões Caio Alcântara e Pedro Ângelo, que debateram, na bancada da defesa, a moção "Esta casa lamenta a Proclamação da República".

As outras duplas participantes foram Pedro Jorge e Danielle Vasconcelos; Karrô Rodrigues e Luan Carvalho; Matheus Damasceno e Pedro Victor; Daniel Rocha e Diego Ribeiro; e Pedro Lima e Damares Halley. Também estiveram presentes ao evento, como adjudicadores, os estudantes da UFC Matheus Casimiro, Sophie Poch, Caio Rodrigues, Célio Belém, Jáder Figueiredo, Nadja Ponte e Vitor Bizerril.

Além do troféu de campeões, a Sociedade de Debates da UFC obteve, também pela quinta vez consecutiva, o prêmio de melhor debatedor da competição, que é baseado no desempenho individual e foi entregue a Caio Alcântara. Os terceiro, sexto e sétimo melhores debatedores também foram da UFC: Pedro Ângelo, João Lucas e Pedro Jorge, respectivamente.

Com esse desempenho, o projeto de extensão da UFC foi consagrado pentacampeão na categoria de melhor Sociedade de Debates do Brasil, obtendo a maior média geral de pontos, considerando-se todas as equipes da delegação.

Em 2019, o VI Campeonato Brasileiro de Debates ocorrerá em Vitória (ES).

Mais informações estão disponíveis na página da Sociedade de Debates no Facebook.