EU 2018: campanha incentiva afetividade e integração da comunidade acadêmica

Imagem: A campanha EU ♥ UFC será incorporada na camiseta oficial do evento (Foto: divulgação)Falta pouco para o início do principal evento de divulgação científica do Estado e um dos mais importantes da Universidade Federal do Ceará: os Encontros Universitários de 2018 (EU 2018). Diante disso, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) lança a campanha publicitária "EU ♥ UFC", que procura despertar o público para o objetivo maior do evento: integrar a comunidade acadêmica.

A campanha busca, ainda, implementar novos artefatos de comunicação promocional e design gráfico para promover o evento, incentivar o diálogo e potencializar a experiência dos participantes e organizadores durante as atividades.

"A cada edição, adicionamos elementos e ações de comunicação que fortaleçam os EU em todas as unidades da UFC, em Fortaleza e no Interior. Entre as novidades, merecem destaque a ampliação da Corrida da Universidade [informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve] e a inclusão de novas peças de divulgação", explicou o coordenador-adjunto da CCSMI, Prof. Chico Neto.

Imagem: Composição original da peça "i ♥ NY" (Foto: divulgação)Neste ano, o discurso de comunicação visual encontrou na peça gráfica I ♥ NY – criada pelo lendário designer Milton Glaser, em 1976, para o New York State Department of Commerce – uma referência universal para expressar os vínculos afetivos entre os públicos estratégicos da UFC.

"A assinatura visual I ♥ NY se transformou em um código gráfico universal apropriado para promover relações e sentimentos de afetividade. Precisamos fortalecer e evidenciar as conexões entre nossos integrantes e a sociedade. Os Encontros Universitários são um momento para que estejamos todos juntos e nos fortaleçamos institucionalmente", afirma o Prof. Chico Neto.

Desse modo, tem início a campanha "EU ♥ UFC", que tanto valoriza a sigla dos Encontros quanto desperta o sentimento de pertencimento à comunidade acadêmica.

Imagem: A peça se transformou em uma referência universal para expressar vínculos afetivos (Foto: divulgação)OS ENCONTROS ‒ Em Fortaleza, os Encontros Universitários serão realizados de 24 a 26 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, com organização da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O número de trabalhos submetidos cresceu 9,8% em relação ao ano passado e chegou ao total de 5.596 resumos.

Já no Interior do Estado, os EU 2018 são organizados pelas diretorias de cada campi. O calendário será o seguinte: 24 a 26 de outubro em Quixadá; 30 e 31 de outubro em Sobral; 6 a 9 de novembro em Russas; e 21 a 23 de novembro em Crateús.

A programação completa dos EU será divulgada nas próximas semanas.

Leia também: Cadastro de avaliadores para os Encontros Universitários em Fortaleza aberto até dia 20

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC ‒ fone: 85 3366 7331