Instituto Confúcio traz companhia chinesa para espetáculo no Dragão do Mar

Imagem: Cartaz com informações sobre o evento e ilustrações de pássaros, palácio chinês e fotos do espetáculoO público de Fortaleza terá uma oportunidade rara de assistir, gratuitamente, a uma apresentação da companhia chinesa Dragon and Lion Dance Art Troupe (Trupe de Arte e Dança do Dragão e Leão), da Universidade de Hubei. Na segunda-feira (24), às 19h, o grupo leva ao Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema) o espetáculo Os dragões e leões saltam na América do Sul, com música, dança e artes marciais. A distribuição dos ingressos é por ordem de chegada.

A Universidade Federal do Ceará e o Instituto Confúcio na UFC são os articuladores da iniciativa no Estado. A turnê da companhia pelo Brasil inclui apenas outras três capitais: São Paulo, Belo Horizonte e São Luís.

PERFORMANCES ‒ A Trupe é composta por 21 integrantes, sendo um líder e 20 dançarinos, com apoio do Confucius Instituto Headquater. No show, com duração de uma hora, serão apresentadas nove performances envolvendo kung fu, danças folclóricas e músicas com instrumentos tradicionais chineses, como a pipa e o guzheng (pronuncia-se gudjang).

Imagem: A trupe é formada por 21 artistas, incluindo cantores, músicos e dançarinos (Foto: Divulgação/Instituto Confúcio)Cada uma das partes do espetáculo tem um poético título: "Porcelana chinesa" (que une dança, tai chi e guzheng); "A margem do Lago Honghu é meu lar" (canto coral); "Flor do junco" (canção solo feminina); "O conflito de Chu e Han" (artes marciais); "O perfume de jasmim" (dueto de pipa e guzheng); "O espírito de Chu" (dança feminina); "Se essa rua fosse minha" (canção solo masculina); "Tai chi de Wudang" (dança e artes marciais); e "Os leões saltam em Chu" (dança do leão).

Fonte: Waleska Bruno, secretária executiva do Instituto Confúcio na UFC ‒ fone: 85 3366 7336