I Encontro Cearense de Empreendedorismo Social e Investimentos de Impacto recebe inscrições

Imagem: Cartaz com informações do evento e ilustração do mapa do CearáO Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará receberá, de 26 a 28 de setembro, o I Encontro Cearense de Empreendedorismo Social e Investimentos de Impacto (ECESII). Promovido por alunos e professores da UFC, por meio do projeto de extensão Enactus e do programa de extensão Centro de Empreendedorismo (CEMP), com o apoio do Instituto Cidadania Empresarial (ICE), de São Paulo, o evento tem inscrições gratuitas.

O encontro contará com palestras, workshops, rodada de negócios e um hackathon (maratona de programação na qual hackers buscam solucionar desafios relacionados à tecnologia). Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário eletrônico na página do evento.

Com o tema "um olhar diferenciado para o avanço de negócios de impacto social", o I ECESII visa integrar todos os interessados de áreas correlatas ao empreendedorismo social e às finanças sociais, a fim de debater a temática de negócios de impacto social e incentivar a criação e a inovação em tais negócios.

A ideia é criar um local de debate, além de capacitar docentes, universitários, líderes comunitários, empreendedores e profissionais interessados nessas áreas por meio de uma gama variada de atividades.