Agência UFC: programa SBPC no Ar explica como funcionam as ondas

Imagem: Bastidor de um programa de entrevistas na rádio Universitária FM 107,9Já parou para pensar como é possível que você use redes wi-fi, ouça rádio ou o som de um violão? Apesar de distintas, essas experiências se baseiam no mesmo preceito: as ondas. Elas são as responsáveis por possibilitar diversas tecnologias comuns no nosso dia a dia.

O programa SBPC no Ar desta semana explica como as ondas, que podem ser classificadas como um movimento oscilatório, se propagam e permitem até que a luz do sol chegue a nós. A produção é da rádio Universitária FM 107,9, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Acesse o site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade Federal do Ceará, para ouvir o programa.

Fonte: Rádio Universitária FM 107,9 – fone: 85 3366 7477