Biblioteca Central realiza palestra na terça-feira (25) com a escritora Juliana Diniz

Imagem: O evento pretente debater a arte literária, com seus mistérios, encantos e desafios no Brasil contemporâneo (Imagem: Divulgação)A Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP) recebe, na próxima terça-feira (25), a professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará e escritora Juliana Diniz, que lançará o livro Memória dos ossos e ministrará uma conferência sobre o tema "Memória dos ossos: a vida inscrita no corpo". A palestra ocorrerá no auditório da Biblioteca, às 16h.

Não será necessária inscrição prévia, mas a participação no evento está sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas. A iniciativa conta com emissão de certificado de participação.

Juliana Diniz tem mestrado em Direito e Desenvolvimento pela UFC e doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Como autora, começou a escrever logo após a maternidade e, desde então, tem participado de vários concursos literários, tendo publicado os seguintes livros de contos: O instante-quase (2016) e O mergulho (2017). Memória dos ossos é seu primeiro romance.

LIVROS, PROSA E ARTE – O evento marca a quinta edição do Livros, Prosa e Arte, que é uma das novidades do Arte na Biblioteca para o ano de 2018. A ação nasce como uma parceria entre a Varanda de Ciência Poética (CIPÓ), coordenada pelo Prof. Cavalcante Junior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, e o Arte na Biblioteca, projeto de produção e disseminação de ações artístico-culturais da Biblioteca Central do Campus do Pici.

Sempre na última terça-feira de cada mês, o Livros, Prosa e Arte tem o livro como objeto central de conversas entre leitores e escritores, além de debater a arte literária, com seus mistérios, encantos e desafios no Brasil contemporâneo.

Fonte: Francisco Moura Filho, coordenador do projeto Arte na Biblioteca – fone: 85 3366 9514