Inscrições para Fórum de Saúde LGBT seguem até segunda-feira (24)

Imagem: O acesso ao III Fórum de Saúde LGBT é gratuito e aberto ao público (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até o dia 24 de setembro, via formulário eletrônico, as inscrições para o III Fórum de Saúde LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). O evento, promovido pela Liga de Saúde da Família (LISF) da Universidade Federal do Ceará, ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro, na sala C dos anexos da Biblioteca de Ciências da Saúde, no campus do Porangabuçu (Rua Alexandre Baraúna, 1019, Rodolfo Teófilo).

A atividade é gratuita e aberta ao público. A ideia é dar mais visibilidade à população LGBT e suas especificidades dentro dos serviços de saúde, tornando possível, desse modo, melhorar a qualidade da atenção a essas pessoas e ampliar o acesso aos serviços.

Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de discutir questões como: cenário mundial, brasileiro e cearense da população LGBT; tecnologias reprodutivas; não aceitação social e suicídio entre jovens LGBT; linhas de cuidado com essa população no Sistema Único de Saúde (SUS). Os detalhes da programação estão disponíveis na página da Liga de Saúde da Família no Facebook.

LISF – A Liga de Saúde da Família (LISF) é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC e tem como objetivo discutir propostas e realizar ações que qualifiquem a Atenção Primária à Saúde, com ênfase na Estratégia de Saúde da Família.