UFC abre inscrições para curso de tecnologia assistiva voltado a estudantes com deficiência visual

Imagem: Cartaz com informações sobre a atividade Estão abertas, até sexta-feira (28), via formulário eletrônico, as inscrições para o Curso de Inclusão Digital em Tecnologia Assistiva. A atividade, promovida pela Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará, é destinada a estudantes da rede pública de ensino médio e superior do Estado do Ceará que possuem deficiência visual.

São ofertadas 25 vagas para alunos cegos ou com baixa visão. As aulas ocorrerão de 8 de outubro a 12 de novembro, às segunda-feiras, das 13h às 17h, no Laboratório de Informática da Biblioteca de Ciências Humanas, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

O curso tem o objetivo de capacitar os estudantes para o uso dos principais recursos de software de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência visual. Os participantes do curso terão acesso a conceitos, legislação e categorias de tecnologia assistiva; história da ferramenta e principais projetos em desenvolvimento no País; e capacitação para usos dos recursos da tecnologia.

Mais informações estão no site da Secretaria de Acessibilidade da UFC.

Fonte: Davi Cândido, da Secretaria de Acessibilidade da UFC – fone: 85 3366 7908