Nota de falecimento: Prof. José Antonio Beltrão Sabadia, do Departamento de Geologia

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, na manhã de segunda-feira (24), do Prof. José Antonio Beltrão Sabadia, do Departamento de Geologia.

O velório ocorrerá a partir das 7h desta terça-feira (25), no Jardim Metropolitano (6º Anel Viário, s/n, Eusébio-CE), onde, às 10h, será realizada missa. Não haverá sepultamento, mas cremação.

José Antonio Beltrão Sabadia era professor associado da UFC, onde lecionava nos cursos de graduação e pós-graduação em Geologia. Atuava principalmente nos temas recursos hídricos, águas subterrâneas, qualidade das águas e saúde, hidroquímica, geologia e geofísica ambiental.

O Centro de Ciências da UFC, onde o Prof. José Antônio Beltrão Sabadia era lotado, decretou luto oficial de três dias na Unidade. Emitiu também uma nota sobre a carreira do docente.

CARREIRA ARTÍSTICA ‒ O professor teve também uma carreira como cantor. Nascido em Fortaleza, usava o nome artístico Rossé Sabadia, devido à sua origem espanhola. Dedicou-se à música principalmente nas décadas de 1980 e 1990, quando se apresentava com o Grupo Bodega. Chegou a gravar um disco com a cantora Kátia Freitas, além de participar de vários festivais musicais.

Fonte: Centro de Ciências da UFC – fone: 85 3366 9867