Semana Branca da Odontologia na CDFAM promove saúde bucal para idosos

Imagem: CEDEFAM promove atendimentos gratuitos na área de saúde bucal para a comunidade (Foto: Viktor Braga/UFC) Nesta quarta-feira (26), a partir das 8h, a Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CDFAM), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará, promove uma manhã inteira de atividades para a saúde bucal de idosos. A Semana Branca da Odontologia na CDFAM será realizada em parceria com os projetos de extensão Saúde em Movimento e Idoso Ativo, do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da UFC.

Não é necessário fazer inscrição prévia e a entrada é franca. O evento ocorre no pátio da CDFAM (Rua Pernambuco, 1674, Planalto Pici), sendo aberto à participação de moradores do entorno do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra e à comunidade acadêmica da UFC.

Na programação, haverá acolhimento com estudantes de Educação Física, palestra sobre saúde bucal coletiva, orientações individuais sobre higiene bucal e distribuição de kits com escova, fio dental e pasta. Os interessados poderão ainda realizar exames clínicos e fazer agendamentos para serem atendidos na Clínica de Saúde Bucal da CDFAM.

SOBRE A SEMANA BRANCA – A Semana Branca da Odontologia, instituída oficialmente pela Lei Municipal nº 10.666/2018, é um projeto destinado a promover a saúde bucal da população de Fortaleza. A edição deste ano ocorre entre os dias 22 e 28 de setembro, momento em que profissionais e acadêmicos de Odontologia orientam a população sobre a importância da saúde bucal para a qualidade de vida. A semana terá ações coletivas em espaços públicos e unidades de atenção primária à saúde para prevenção e diagnóstico precoce de doenças que afetam a cavidade oral.

Fonte: Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CDFAM) – fone: 85 3366 9372