Evento nesta quinta-feira (27) discute consequências do incêndio no Museu Nacional

Imagem: O evento vai discutir as razões e consequências históricas, culturais, sociais e políticas da destruição do Museu Nacional, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)O Núcleo de Artes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará realiza, nesta quinta-feira (27), às 18h30min, uma mesa-redonda intitulada "Incêndio no Museu Nacional: direito à preservação do patrimônio histórico-cultural e o papel da administração pública". O evento ocorre no anfiteatro da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro).

Participarão como debatedores os professores Gustavo Cabral, Juliana Diniz e Lígia Melo, todos da Faculdade de Direito. A ideia é discutir as razões e consequências históricas, culturais, sociais e políticas da destruição do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, devido ao incêndio que ocorreu no dia 2 de setembro.

"Enquanto o acontecimento ganhou mídia, lembra-se ainda de tantos outros polos de cultura e educação que permanecem sufocados pela falta de investimento e infraestrutura. É triste saber que o Museu Nacional chamou mais atenção no seu fim do que em toda a sua história", diz a organização do evento.

Mais informações estão na página do Núcleo de Artes no Facebook.