Academia realiza sessão da saudade em homenagem ao Prof. Horácio Dídimo

Imagem: O poeta e professor da Universidade Federal do Ceará, Horácio Dídimo, faleceu no último dia 2 de setembro (Foto: Divulgação)O poeta e professor da Universidade Federal do Ceará Horácio Dídimo, falecido no último dia 2 de setembro, será homenageado pela Academia Brasileira de Hagiologia nesta quarta-feira (26), às 20h.

A instituição realizará uma sessão da saudade em memória do docente, ocasião na qual o escritor e presidente de honra da academia, José Luís Lira, ministrará a palestra "Horácio Dídimo ‒ poeta da ternura e do sagrado". Outras manifestações artísticas em homenagem a Dídimo também estão previstas.

A homenagem será feita no Colégio da Imaculada Conceição (Avenida Santos Dumont, 55, Fortaleza).

O Prof. Horácio Dídimo era aposentado do Departamento de Literatura e da Pós-Graduação em Letras da UFC. Graduado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e em Letras pela UFC, fez mestrado em Literatura Brasileira na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutorado em Literatura Comparada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além de docente conceituado, foi autor de diversas obras no campo da poesia, ensaio e literatura infantil. Era membro da Academia Cearense de Letras, da Academia Cearense da Língua Portuguesa, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da Academia Brasileira de Hagiologia, da Academia de Ciências Sociais do Ceará e da Associação Brasileira de Bibliófilos.

SERVIÇO
Sessão da saudade da Academia Brasileira de Hagiologia em homenagem a Horácio Dídimo
Quando: 26 de setembro, às 20h
Onde: Colégio da Imaculada Conceição (Av. Santos Dumont, 55, Fortaleza)